Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento do Grupo FT é um local com estrutura e tecnologia de ponta, com monitores, equipamentos e profissionais treinados. Esta área recebe todos os dados dos controles de acesso, alarmes e imagens.

A Central conta com o que há de mais moderno em equipamentos e estrutura física. Com isso proporciona um ambiente com alta disponibilidade e agilidade nas ações.

Além disso a Central conta com equipes de campo para atendimento de ocorrências, estas ficam estrategicamente distribuídas para atender em menor tempo possível todas as chamadas. Desta forma não deixamos o patrimônio ou pessoas à mercê da disponibilidade das forças públicas.

Por que contratar a Central de Monitoramento?

A Central de Monitoramento é parte importante de um sistema de segurança e poderá identificar o evento de furto ainda no momento real em que acontece. Assim desloca o atendimento tático e policial até o local.

Além do mais, o sistema de monitoramento de alarmes e câmeras é um ato preventivo no qual você estará assistido pelo Grupo FT. Poderá identificar uma situação de risco, antes mesmo de invasões ou danos ao patrimônio.

A quem podemos atender?

Atendemos a patrimônios residenciais e empresariais.

Como é feito o serviço?

Ao adquirir um plano de monitoramento, o cliente pode escolher entre o monitoramento de alarmes, câmeras ou os dois. Através de softwares de monitoramento que atuam de maneira inteligente, apresentando informações detalhadas de cada evento ou ocorrência nos locais monitorados. Nossa equipe de monitores recebe, interpreta e trata as informações que chegam de todos os nossos clientes, sejam alarmes, acessos ou imagens.

De acordo com a ocasião, o operador da Central pode acionar as viaturas táticas que irão até o local fazer uma varredura perimetral. O operador também entra em contato com o cliente para deixa-lo ciente do ocorrido e colher maiores informações.

Após a vistoria no local o operador faz um relatório que fica disponível no site do Grupo FT para acesso em tempo real com login e senha restritos a clientes, segundo o plano de monitoramento adquirido.

Dúvidas Frequentes

Sempre que precisar dos serviços contratados, como obtenção de informações sobre o sistema de alarme, informar sobre sinistros, informar sobre mudança de contatos/responsáveis, etc.

Sim. A ligação é geralmente recomendada quando o cliente está fora da região do sistema de alarme. Desta forma, pode questionar se o sistema está armado/desarmado, se houve violações.

Sempre que ligar para a central de monitoramento de alarme/imagens, o cliente deve identificar-se com a palavra de segurança, endereço do local monitorado e nome da razão social/física, para que o operador da central possa identificá-lo e passar as informações desejadas.

O cliente deve ligar para a central de monitoramento e informar o corrido, para que seja aberta uma ordem de serviço.

O Grupo FT dispõe de um técnico de plantão para casos de emergências. Desta forma, o cliente deverá ligar para a central de monitoramento e solicitar assistência.

Se for constatado pela central/atendimento tático, os operadores saberão como proceder e passarão as diretrizes ao cliente. Caso o cliente constate, este deverá informar a central de monitoramento, que tomará as devidas providências.