Blog

empresa-de-segurança-para-condominios-em-curtiiba

Sistemas de Segurança para Condomínios em Curitiba

O Grupo FT é especializado em Sistemas de Segurança para Condomínios e atende a cidade de Curitiba e Região. Com mais de 25 anos de atuação possui sede na cidade de Curitiba na rua Prudentópolis, 322 Pinheirinho.

Abrangência: Curitiba e municípios próximos

Como funciona o sistema de segurança para condomínios?

Os sistema de segurança para condomínios envolvem serviços referentes a controle de acesso, monitoramento por imagem, perimetrais e portaria remota. Os sistemas de segurança são moldados conforme a necessidade de cada condomínio, para que assim  atenda as necessidades nos âmbitos humano, físico e tecnológico.

Moradores de condomínios e prédios de apartamentos devem priorizar a segurança mas, infelizmente, para manter os custos baixos, a segurança às vezes acaba se resumindo a uma mistura de políticas e procedimentos, com algumas câmeras, à medida que a manutenção acaba sendo a prioridade da receita destes condomínios

Mas, dadas as necessidades de um edifício residencial de alto tráfego, a segurança deve permanecer uma prioridade, pois qualquer lapso pode colocar em risco moradores e propriedades.

SISTEMAS DE SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIOS EM CURITIBA

Cuidados com segurança em condomínios

Condomínios e prédios de apartamentos têm um conjunto único de requisitos quando se trata de segurança.

Devido ao alto número de ocupantes, há um desfile constante de moradores, visitantes, pessoal de reparos, ajuda doméstica, transportadoras de correio e pessoal de entrega.

Uma questão adicional é o número de pontos de entrada e áreas comuns, incluindo áreas de entrega, portões, elevadores e estacionamentos e garagens.

E quanto mais sofisticado o edifício, mais atraente é para os ladrões

O primeiro passo para a construção de segurança é instalar câmeras de vigilância – o suficiente para cobrir entradas, saídas, áreas comuns e qualquer ponto do edifício que possa representar um risco.

Mas as câmeras são tão boas quanto as pessoas que as monitoram; sem uma revisão regular dos feeds de vigilância, as câmeras fornecem apenas uma falsa sensação de segurança.

A boa notícia é que existem soluções disponíveis. Algumas dessas idéias são fáceis de implementar, enquanto outras exigem um investimento maior em segurança inteligente.

Quando integradas, todas essas dicas podem fornecer segurança eficaz para um edifício residencial de alto tráfego.

Sistemas de Segurança para Condomínios em Curitiba.

Como o Grupo FT trabalha

O sistema de controle de acesso do Grupo FT é responsável por gerenciar o fluxo de pessoas em locais do condomínio, restringindo aquelas que não estão autorizadas ao acesso.

O projeto permite a entrada e saída dos moradores através de controles TAGS. 

Além disso, disponibilizamos recurso de acionamento de emergência caso o morador presencie movimentações suspeitas. Nossos diferenciais:

  • Central de monitoramento 24 horas com alta tecnologia e profissionais treinados; 
  • Profissionais especializados em montar projetos de gestão condominial; 
  • Atendimento tático disponível em todas as unidades, proporcionando agilidade e eficácia na sua segurança. 

O Grupo FT fornece cercas elétricas e sensores de barreiras fiscalizadas pela central de monitoramento FT. Dessa forma, caso ocorra disparos, a empresa disponibilizará atendimento tático no local.

Monitoramento Portaria Remota Através do interfone de voz ,o Grupo FT monitora o fluxo de entrada e saída no condomínio.

 Os visitantes serão atendidos pela central de monitoramento FT, que providenciará o contato com o morador para verificar a permissão do acesso.

Se a entrada for autorizada, o Grupo FT abrirá a porta remotamente. Além disso, ressaltamos que os diálogos serão gravados e todo o processo registrado por câmeras.

Monitoramento Controle Acesso

O sistema de controle de acesso do Grupo FT é responsável por gerenciar o fluxo de pessoas em locais do condomínio, restringindo aquelas que não estão autorizadas ao acesso.

O projeto permite a entrada e saída dos moradores através de controles TAGS.

Além disso, disponibilizamos recurso de acionamento de emergência caso o morador presencie movimentações suspeitas.

Dicas extras:

1. Instituir políticas inteligentes: estabelecendo uma cultura cooperativa de segurança

Todos os residentes precisam aceitar a necessidade de segurança e assumir alguma responsabilidade por essa segurança.

Embora as chaves de empréstimo possam ser um ato de confiança ou conveniência, quanto realmente se sabe sobre o círculo do detentor da chave e suas intenções?

Como há um fluxo constante de visitantes nesses edifícios – alguns dos quais podem ser locatários ou simplesmente visitar por uma semana – é difícil para os moradores conhecerem todos que moram lá.

Infelizmente, vivemos em um mundo em que é difícil confiar nos outros e, portanto, é preciso tomar muito cuidado para não manter a porta aberta para “novos residentes” ou abrir uma porta trancada para alguém.

Por razões de segurança, os moradores podem ter que ser indelicados, e as políticas de construção devem enfatizar polidamente, mas definitivamente, essa necessidade.

2. Paisagismo para segurança

Gerentes de propriedade e membros do conselho do condomínio devem trabalhar para manter o paisagismo em boa forma.

Negligenciar nesta área pode ser interpretado como um sinal de que outras áreas da residência, como segurança, também são negligenciadas. Reduza os esconderijos.

Isso significa que não há arbustos com mais de um metro e meio – e se tiver espinhos, é ainda melhor. A natureza forneceu muitas defesas naturais.

Enquanto caminha pela área, faça um passeio noturno para garantir que as áreas comuns sejam bem iluminadas e que a iluminação não crie sombras onde alguém possa se esconder.

3. Controle de acesso: A chave é o cartão

Com os avanços da tecnologia, as medidas de segurança estão rapidamente se tornando mais eficazes.

O furto também cria um registro digital de quem está indo e vindo, bem como um manifesto em tempo real de quem está no prédio a qualquer momento.

Se um cartão for perdido, ele será facilmente descontinuado e um novo será emitido.

O controle de acesso adequado também facilita o cancelamento automático de cartões de locatários ou inquilinos sazonais que estão saindo permanentemente, para que você não precise mais rastrear chaves, lembre-se de interromper o acesso ou alterar os bloqueios.

Além disso, a vigilância por vídeo monitorada remotamente pode ser integrada ao controle de acesso para conceder acesso a visitantes autorizados – ou identificar rapidamente invasores.

4. Monitoramento remoto e acesso remoto para entregas

À medida que mais e mais pessoas compram on-line, a entrega de pacotes agora é um problema de segurança maior nos condomínios e apartamentos. Em outras palavras, é muito tráfego em potencial por pessoas não autorizadas.

Com uma solução de gerenciamento de pacotes de acesso remoto, a equipe de segurança pode gerenciar entregas de fornecedores ou pacotes concedendo acesso remotamente a uma sala de pacotes protegida, que também é monitorada pela equipe remota o tempo todo.

A simples separação do tráfego de entrega do tráfego residencial aumentará a segurança e facilitará o acesso dos moradores aos imóveis.

5. De olho no movimento

Os detectores de movimento geralmente trabalham lado a lado com câmeras e luzes.

Com o movimento, os dispositivos são ativados – mas a detecção útil depende de alguém assistindo o feed de vídeo.

A mais nova linha de detectores alerta automaticamente o pessoal de monitoramento remoto para que eles possam direcionar sua atenção para a imagem da câmera e tomar as medidas apropriadas, seja despachando pessoal de segurança no local ou alertando remotamente os invasores para que deixem os alto-falantes na área.

Viver com tranquilidade

Todos os serviços gerenciados descritos acima podem aumentar exponencialmente a eficácia da equipe de segurança no local.

O monitoramento remoto fornece um conjunto extra de olhos sob demanda, o tempo todo, expandindo a segurança, vigiando os espaços de uso comum, como academias, decks de telhado e piscinas após o expediente, para garantir que apenas os moradores os usem.

Preparamos um material especial
para o seu condomínio: Baixe Aqui.

Grupo FT há 25 anos protegendo seu maior patrimônio.