fbpx

Blog

Segurando_no_banco

Segurança em Bancos: 7 dicas para se proteger de assaltos

Segundo a Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, sobre segurana em brancos, realizada pela Subseção do Dieese na Confraf, contabilizou, em 2018, mais de 3.388 ataques a agências bancárias, cerca de 3% a mais que o ano anterior.

É fundamental proteger-se de qualquer incidente. Por esse motivo, separamos algumas dicas para prevenir qualquer situação que possa vir a acontecer dentro de uma agência bancária, correio, banco, lotérica ou caixa. Acompanhe:

Não vá sozinho(a): sempre que possível, vá a agências bancárias com alguém de confiança. Caso seja necessário, mantenha-se o mais alerta possível, principalmente com perseguições.

Não conte dinheiro em público: caso necessário contar a quantidade de cédulas, procure um lugar reservado.

Não comente com ninguém: evite conversar sobre seu salário ou dinheiro com pessoas estranhas, dentro ou fora do banco.

Procure por caixas movimentados: quando precisar utilizar um caixa eletrônico, procure um que tenha movimentação, como em shoppings ou mercados.

Não peça ajuda a estranhos: não peça nem aceite ajuda de estranhos, procure um profissional, um funcionário do banco ou agência.

Evite saques em grandes quantias: procure não realizar saques de grandes valores, evite também andar com grandes valores de dinheiro na rua.

Procure os melhores horários: busque ir em agências e bancos em horários, em que não está muito vazio, nem muito cheio.

Proteja-se! A sua segurança começa por você!

Grupo FT há mais de 25 anos treinando seus profissionais para que você tenha uma SEGURANÇA FORTE.