Blog

casal em seu apartamento

SEGURANÇA EM APARTAMENTO: 5 DICAS DE CUIDADO

No Brasil, em 2017, mais de 23% da população morava em apartamentos, crescimento de 43%  entre 2000 a 2010. Frequentemente, percebemos que a comodidade e facilidade do apartamento cada vez mais vem conquistando a população. E você, a princípio? Mora em um apartamento, ou quer viver em um? Se sim, esse artigo é para você!

O Grupo FT separou algumas dicas de segurança para que você possa manter seus bens e sua vida em segurança em seu apartamento.

Boa leitura!

1. CONHEÇA SEUS VIZINHOS

Primeiramente, saiba quem são as pessoas que moram ao seu lado, além de criar um bom engajamento de forma que todos os moradores do prédio se unam para mantê-lo seguro. Nunca abra a porta para estranhos e desconhecidos, ou os deixe entrar pelo interfone. Tome cuidado com quem entra no prédio e converse com seus vizinhos para que façam o mesmo.

2. INSTALE ALARMES E CÂMERAS

Para manter a segurança em um apartamento, é essencial instalar diferentes alarmes e câmeras de monitoramento, com aviso sonoro e botões de pânico – que discam para a polícia. Assim, esses alarmes acabam assustando qualquer pessoa que esteja tentando algo, diminuindo assaltos e arrombamentos.

Não se esqueça de deixar claro que existe segurança no local. Coloque placas e adesivos indicando a presença de câmeras, alarmes e monitoramento em lugares visíveis, de forma a desestimular qualquer pessoa má intencionada.

3. CUIDE COM A FECHADURA

Se alguém tentar invadir seu apartamento, casa, ou propriedade, a fechadura pode ser o artigo que não permitirá isso. O arrombamento pode ser evitado caso haja maçanetas, chaves e ferrolhos de boa qualidade. Quando for comprar, procure por marcas consolidadas e teste o produto na loja.

4. TOME CUIDADO COM A ROTINA

Pessoas má-intencionadas adoram isso: ver uma rotina repetitiva e monótona. Procure sair horários diferentes, sempre verificando a movimentação externa do prédio, pedestres e veículos estranhos. Assim, tente fugir da rotina de vez em quando, mas mantenha-se sempre atento.

5. CUIDADO COM QUEM ENTRA

Como já falamos anteriormente, é necessário ter muito cuidado com a entrada de pessoas desconhecidas e estranhas. Prestadores de serviço devem estar bem identificados bem como pessoas próximas a você devem ser identificadas antes de terem sua entrada liberada.

Receba encomendas na entrada do prédio, não em seu apartamento, e nunca, NUNCA abra o portão pelo interfone sem conseguir identificar quem está do outro lado. Caso não reconheça a pessoa, vá até a portaria.

Proteja-se! A sua segurança começa por você!

Quer saber mais dicas sobre segurança? Fique de olho nas nossas redes sociais 😉