Blog

_MG_4092

Onde está sua segurança?

Os índices de criminalidade vêm aumentando a cada ano. Segundo o Atlas da Violência 2017, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o país registrou, em 2015, quase 60 mil homicídios.

No cenário de roubos a situação também é preocupante, afinal o Brasil ocupa o terceiro lugar na América Latina quando o assunto é roubo. O número de roubos triplicou nos últimos 25 anos na América Latina, o que representa um prejuízo estimado em quase 55 bilhões de reais (24 bilhões de dólares).

Outro dado alarmante, conforme dados da ONG americana Social Progress Imperative, que avalia a qualidade de vida em 132 países, o Brasil aparece como o 11° país mais inseguro do mundo para se viver.

O número de assaltos no Brasil é o dobro da média mundial, conforme outro relatório, este da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Bandidos tiram a vida de 7 pessoas por dia em assaltos no país e o número de latrocínios cresceu 58% nos últimos sete anos, com 2,5 mil mortes em 2016, dados do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Neste momento de grandes transformações econômicas e sociais, em que grande parte do poder público não consegue proteger a sociedade civil, investir em segurança privada torna-se uma necessidade de primeira ordem para assegurar nossas vidas e os negócios que tomam o nosso tempo de trabalho diariamente.

Diante deste cenário violento e inseguro, você concorda que nossas residências estão desamparadas e nossas famílias podem estar à mercê de bandidos?

O modelo de segurança privada e patrimonial do Grupo FT pode contribuir e muito para dificultar o acesso desses marginais e diminuir consideravelmente qualquer intenção de roubo à sua residência. Através de câmeras e sensores posicionadas estrategicamente em um projeto de segurança, a nossa equipe de monitoramento pode antecipar e prevenir o furto. Isso significa mais segurança para você e sua família.

Venha você também para o Grupo FT, são 25 anos servindo com SEGURANÇA FORTE para proteger o que é seu.