Blog

diaparo_falso_BLOG

Disparo Falso

Uma dúvida muito frequente em segurança é a seguinte: o que fazer quando meu alarme dispara sem motivo?

Em primeiro lugar, asseguramos que um alarme não deve disparar sem motivo. Mas os erros mais comuns podem estar relacionados com erros no projeto de venda e instalação da sua prestadora de serviço, por isso é importante sempre contratar serviços em segurança e vigilância com empresas de confiança e experiência no mercado.

Sensores externos podem apresentar problemas quando estão muito próximos, por exemplo, a piscinas, vegetações, varal de roupa, área de movimentação de animais – há sensores pet específicos para animais de pequeno porte.

Já sensores internos podem apresentar problema de funcionamento decorrente das mudanças de temperaturas no ambiente. Como exemplo, podemos citar salas com muita circulação de ar e mudanças constantes de temperatura, onde por exemplo, se o ar-condicionado estiver ligado o dia todo e for desligado à noite, quando a sala esquentar o sensor poderá identificar mudança de temperatura e disparar. Uma opção para espaços com grandes mudanças de temperatura seria o ajuste da sensibilidade do sensor.

Estas são algumas dicas sobre disparo falso do Grupo FT.

Lembre-se, contrate sempre com SEGURANÇA FORTE.