Blog

24 tecnologia

Comunicação de alarmes por rádio frequência

A tecnologia não para de nos surpreender. Soluções inteligentes surgem a todo momento, sejam em inovações ou na utilização de tecnologias.

Como não poderia ser diferente, a segurança eletrônica evolui a passos largos. A cada tentativa em burlar os sistemas de segurança, na mesma velocidade nós trabalhamos em soluções. Um exemplo disso é a utilização de rádios comunicadores para prover o monitoramento de sistemas de alarme. Uma das tecnologias mais primárias de comunicação que ressurge como grande melhoria para o segmento.

Atualmente as opções disponíveis se limitam a sistemas frágeis como linha telefônica, internet e GPRS (celular), onde um simples corte na fiação ou indisponibilidade da operadora coloca todo um sistema em inoperância. O Grupo FT foi uma das primeiras empresas a utilizar o sistema de rádio para o monitoramento, construindo uma rede de comunicação com pontos de repetição estratégicos e estrutura própria, de forma a não depender de nenhum provedor terceiro. Agora o Grupo surge com uma nova versão de rádios digitais, mais confiáveis e completos. Informe-se sobre estes benefícios para o seu sistema e mantenha-se atualizado e seguro.