Com a crise no país e o desemprego em alta, a criminalidade também aumenta gradativamente.
Hoje, existem muitas quadrilhas especializadas diferentes tipos de furto e roubo, os mais temidos seriam ladrões de joias e cofres residenciais. Estes criminosos estudam o local de forma detalhada, geralmente atacam em feriados prolongados ou férias onde a casa fica vazia. Por se tratar de especialistas, conseguem muitas vezes burlar os sistemas de câmeras e alarme mais comuns. Portanto já existe no mercado alguns sensores que dificultam ainda mais o acesso, sem que os delinquentes saibam. São eles: sensores anti-camuflagem, anti-mascaramento, vibração, quebra de vidro, fumaça entre outras tecnologias superiores aos sistemas convencionais.
No sistema de câmeras, o ideal é dificultar ao máximo o acesso ao local onde as imagens são armazenadas. Além de uma cópia de segurança na empresa de monitoramento. Geralmente depois do furto os mesmos acabam as gravações da ação. Outra dica importante é sobre a comunicação do sistema de alarme. De nada adianta um sistema moderno e completo se a comunicação com a empresa de monitoramento falhar.
Hoje, além de oferecer algumas alternativas de comunicação como GPRS, linha telefônica, internet, fibra ótica, o Grupo FT também tem a sua própria comunicação via rádio frequência que não depende de terceiros para garantir seu funcionamento. Indicamos ainda que seja utilizado no mínimo dois meios de comunicação, pois tratando-se de segurança deve haver sempre um backup.
Precisamos estar atentos e sempre um passo à frente destas quadrilhas para garantir a nossa segurança e o insucesso das ações criminosas