Os índices de criminalidade vêm aumentando a cada ano. Segundo o Atlas da Violência 2017, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o país registrou, em 2015, quase 60 mil homicídios.
No cenário de roubos a situação também é preocupante. Afinal o Brasil ocupa o terceiro lugar na América Latina quando o assunto é roubo. O número de roubos triplicou nos últimos 25 anos na América Latina, o que representa um prejuízo estimado em quase 55 bilhões de reais (24 bilhões de dólares).
Outro dado alarmante, conforme dados Social Progress Imperative, que avalia a qualidade de vida em 132 países, o Brasil aparece como o 11° país mais inseguro do mundo para se viver.
Alguns números do Brasil
O número de assaltos no Brasil é o dobro da média mundial, conforme outro relatório, da (OCDE). 7 pessoas morrem por dia em assaltos no país e o número de latrocínios cresceu 58% nos últimos sete anos. São 2,5 mil mortes em 2016, dados do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Neste momento de grandes transformações econômicas e sociais grande parte do poder público não consegue proteger a sociedade civil. Investir em segurança privada torna-se uma necessidade de primeira ordem para assegurar nossas vidas.
Diante deste cenário violento e inseguro, você concorda que nossas residências e nossas famílias estão desamparadas?
O modelo de segurança privada e patrimonial do Grupo FT pode contribuir e muito para dificultar o acesso desses marginais e diminuir consideravelmente qualquer intenção de roubo à sua residência. Através de câmeras e sensores posicionadas estrategicamente em um projeto de segurança, a nossa equipe de monitoramento pode antecipar e prevenir o furto. Isso significa mais segurança para você e sua família.
Venha você também para o Grupo FT, são 25 anos servindo com SEGURANÇA FORTE para proteger o que é seu.