Notícias

Atualize seu sistema de segurança

Com a crise no país e o desemprego em alta, a criminalidade também aumenta gradativamente.

 Hoje, existem muitas quadrilhas especializadas diferentes tipos de furto e roubo, os mais temidos seriam ladrões de joias e cofres residenciais. Estes criminosos estudam o local de forma detalhada, geralmente atacam em feriados prolongados ou férias onde a casa fica vazia. Por se tratar de especialistas, conseguem muitas vezes burlar os sistemas de câmeras e alarme mais comuns, por isso, já existe no mercado alguns sensores que dificultam ainda mais o acesso, sem que os delinquentes saibam. São eles: sensores anti-camuflagem, anti-mascaramento, vibração, quebra de vidro, fumaça entre outras tecnologias superiores aos sistemas convencionais. No sistema de câmeras, o ideal é dificultar ao máximo o acesso ao local onde as imagens são armazenadas, além de uma cópia de segurança na empresa de monitoramento, pois geralmente depois do furto os mesmos acabam levando o aparelho juntamente com as gravações da ação. Outra dica importante é sobre a comunicação do sistema de alarme, de nada adianta um sistema moderno e completo se a comunicação com a empresa de monitoramento falhar.
Hoje, além de oferecer algumas alternativas de comunicação como GPRS, linha telefônica, internet, fibra ótica, o Grupo FT também tem a sua própria comunicação via rádio frequência que não depende de terceiros para garantir seu funcionamento. Indicamos ainda que seja utilizado no mínimo dois meios de comunicação, pois tratando-se de segurança deve haver sempre um backup.
Precisamos estar atentos e sempre um passo à frente destas quadrilhas para garantir a nossa segurança e o insucesso das ações criminosas.

Carregando notícia

Compartilhe: