Notícias

Alarmes de Incêndio

O Grupo FT está inserindo em seu portfólio de soluções a Instalação e o Monitoramento de Alarmes de Incêndio.

Há dois anos vigora a norma NBR 17240, que regulamenta os padrões para alarmes de incêndio. A norma obriga a instalação e o monitoramento desses sistemas em imóveis comerciais e residenciais com tamanho igual ou superior a 750m², ou edificações com quatro ou mais andares.

Inclusive, toda apólice de seguro diz em suas cláusulas que a cobertura no caso de incêndio estará sujeita à adaptação do imóvel à NBR 17240.

O projeto de alarme de incêndio deverá ser elaborado pelo projetista da obra e a instalação registrada no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Somente empresas como o Grupo FT, habilitadas junto ao CREA, poderão registrar a instalação desses equipamentos, tamanha a importância e criticidade de sua aplicação.

Assim como no caso do alarme convencional, o Alarme de Incêndio tem como objetivo principal evitar os prejuízos materiais, alertando através do disparo que existe algo anormal ocorrendo no ambiente monitorado.

No caso do Alarme de Incêndio o nível de criticidade é ainda maior, visto que é pouco provável que ocorra disparo acidental ou falso neste tipo de sistema.

Para saber mais sobre Instalação e o Monitoramento de Alarmes de Incêndio, converse com nossos consultores.

Carregando notícia

Compartilhe: